Revista Encontro – Quem é Quem no Direito no Distrito Federal

Pelo terceiro ano consecutivo, o Escritório Dias Lima & Cruz foi destaque na Revista Encontro – Quem é Quem no Direito no Distrito Federal, como referência na sociedade de advogados em Brasília.

A agilidade e o atendimento personalizado são os diferenciais do escritório Dias, Lima e Cruz (DLC), uma firma que surgiu em 2015 com o objetivo de modernizar a forma de advogar em Brasília. Com experiência em diversas vertentes do Direito, a equipe atende de pequenas a grandes empresas com dedicação total, sempre com um olhar atento a todas as necessidades de seus clientes. O modelo personalizado de consultoria é uma marca registrada do trio de advogados que têm como meta implantar na capital um serviço que já é presente em outras grandes cidades.

Desde a sua criação, a firma de advocacia DLC quis oferecer um atendimento mais especializado, algo que não é encontrado facilmente no mercado de advocacia brasiliense. “À medida que crescemos, vimos que teríamos de decidir qual seria o nosso produto. Observamos que, em geral, os escritórios eram voltados para a área contenciosa. A partir daí entendemos que era uma boa ideia dar foco na advocacia preventiva e consultiva”, afirma Cláudio Lima Filho, um dos sócios-fundadores. “Eu e o Cláudio viemos de escritórios maiores. Com essa experiência inicial, vimos que precisávamos mudar essa atuação conservadora, não porque esses escritórios estavam errados, mas em virtude da nossa visão diferente”, diz Fellipe Dias, também sócio-fundador.

Aos poucos, o Escritório conquistou uma série de clientes, como empresas de engenharia e cervejarias da cidade, que confiaram a visão inovadora da dupla. Durante o contato com os clientes, eles observaram que seria ainda mais interessante unia a área tributária aos serviços já oferecidos pela firma. “Era uma carência nossa que conseguimos suprir com a entrada do nosso terceiro sócio, o Mateus. Ele complementou o que já oferecemos, e com isso ganhamos mais confiança e um número maior de clientes”, comenta Felippe Dias.

Com experiência em vários ramos do Direito como tributário, trabalhista, empresarial e administrativo, o Dias, Lima e Cruz consegue proporcionar a seus clientes um novo tipo de assistência, que é feita durante todo o cotidiano da empresa, desde a sua formação. “Quem tem um negócio precisa de um advogado para avaliar de perto todas as minúcias de sua empresa, como, por exemplo, qual a melhor maneira de contratar os empregados, o regime fiscal mais adequado ou a melhor forma de contratar com o poder público. É muito mais que acompanhar um caso no tribunal”, detalha Cláudio Lima Filho. “O advogado tem de ser um coringa, já se foi o tempo das grandes bancas de escritório que só sabiam fazer uma coisa. É necessária uma atuação interdisciplinar desse profissional, voltada para o dia a dia do cliente”, complementa Mateus da Cruz.

Com o sucesso obtido até agora, a firma de advocacia está expandindo o modelo de atuação oferecido pelo grupo, principalmente devido às mudanças observadas em Brasília. “Apesar de os principais tribunais do país estarem na cidade, não queremos focar no contencioso. Brasília tem um potencial muito maior para a área de negócios e mercado”, ressalta Mateus da Cruz. “Está bem claro para nós que alguns setores vão crescer ainda mais, como a construção civil e o varejo, por exemplo, e estamos preparados para acompanhar essas mudanças.”

Publicado na Revista Encontro – Quem é Quem no Direito 

julgamento da correção das contas do FGTS